Deputado do PL que 'fez o L' tem expulsão confirmada após reunião com presidente do partido
Valdemar da Costa Neto justificou a expulsão do parlamentar do partido alegando que ele não comunga dos ideais da legenda
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto confirmou nesta a expulsão do deputado federal Yuri do Paredão (CE) da legenda após o parlamentar causar polêmica por ser fotografado fazendo o "L" com as mãos — a letra faz referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Yuri do Paredão e Valdemar tiveram uma reunião na sede do partido nesta quinta-feira (20).
"Recebi na sede do PL Nacional o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda", afirmou Valdemar em publicação nas redes sociais. Ele já havia criticado o deputado e sinalizado que pediria a expulsão de Yuri ao Diretório do PL no Ceará.
Pelas redes sociais, o parlamentar disse respeitar a decisão do presidente do partidoe que vai serguuir trabalhando com uma política "com tolerância e sem radicalismos"
Yury do Paredão apareceu imagem fazendo o "L" em 13 de junho, em Salgueiro, no Ceará, reduto do parlamentar do PL. O deputado estava acompanhado de dois ministros do petista: Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional). O próprio parlamentar compartilhou em suas redes sociais imagens da cerimônia da qual participou com ministros petistas.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Não foi a primeira vez que Yury do Paredão se encontrou com integrantes do governo Lula. Ele já se reuniu com ministros diversas vezes neste ano, principalmente em agendas realizadas em seu estado, o Ceará. Além disso, em maio, publicou imagens com o próprio presidente da República. Na ocasião, o deputado disse que era uma honra recepcionar o petista e que estava ansioso para discutir ideias e soluções para a região.