Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Presidente do PL pede expulsão de deputado que tirou fotos com ministros de Lula no Ceará

Yury do Paredão participou de uma cerimônia do governo federal em Salgueiro, reduto do parlamentar, na quinta-feira (13)

Brasília|Plínio Aguiar, do R7 em Brasília


O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta segunda-feira (17) que pediu ao diretório do partido no Ceará a abertura de um processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. "Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal", disse o político em suas redes sociais.

Yury do Paredão teria aparecido em uma imagem fazendo o "L" com as mãos — a letra faz referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O episódio ocorreu na última quinta-feira (13), em Salgueiro, no Ceará, reduto do parlamentar do PL. O deputado estava acompanhado de dois ministros do petista: Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional).

O próprio parlamentar compartilhou em suas redes sociais imagens da cerimônia da qual participou com ministros petistas. 

Não é a primeira vez que Yury do Paredão se encontra com integrantes do governo Lula. Ele já se reuniu com ministros diversas vezes neste ano, principalmente em agendas realizadas em seu estado, o Ceará. Além disso, em maio, publicou imagens com o próprio presidente da República. Na ocasião, o deputado disse que era uma honra recepcionar o petista e que estava ansioso para discutir ideias e soluções para a região. 


Leia também

O PL vive uma crise interna. Valdemar Costa Neto chegou a enviar uma carta aos filiados depois que discussões acaloradas entre integrantes da legenda no WhatsApp vazaram na internet. No documento, ele diz que o partido é dono da bancada mais aguerrida e mais qualificada. "Por isso nossos embates são sempre acalorados e de muita qualidade, mas, às vezes, podem dar margem para quem quer confundir nossos próprios eleitores."

"Para que não fique dúvida, somos um partido de oposição. E seguiremos unidos nas pautas conservadoras que a direita sempre defende. Ou seja, se entrar em pauta algum projeto que fere nossa liberdade, que fere os valores da família, da fé cristã, do agro, da criança, e em favor das drogas, nossa bancada inteira estará unida e invariavelmente votará contra", escreveu o presidente do partido.

A reportagem acionou o parlamentar e aguarda seu posicionamento. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.