Deputado Professor Israel é assaltado e ameaçado com faca
O deputado federal teve o celular e o carro roubados na Asa Sul, área central de Brasília, nesta quarta-feira (20)
Brasília|Hellen Leite e Kelly Almeida, do R7, em Brasília
O deputado federal Professor Israel (PSB-DF) foi assaltado na noite de terça-feira (19) na Asa Sul, no centro de Brasília. Ele foi abordado pelos suspeitos e ameaçado com uma faca. Os criminosos conseguiram levar o carro e o celular do político.
O veículo do parlamentar foi localizado pela Polícia Militar horas depois no Setor Hoteleiro Sul, em frente a um hotel. O veículo será periciado pelo Instituto de Criminalística.
Apesar do susto, o deputado não se feriu. Segundo a assessoria de imprensa, ele está em casa, no Distrito Federal. A Polícia Civil assumiu o caso e investiga as circunstâncias do crime.
Na semana passada, outro ataque a faca na região central do Distrito Federal ganhou os noticiários. O repórter da TV Globo Brasília Gabriel Luiz, de 29 anos, foi atacado próximo ao prédio onde mora, no Sudoeste, enquanto seguia para casa após sair de um supermercado, na noite da última quinta-feira (14). Os suspeitos desferiram ao menos dez facadas na perna esquerda, no abdômen, no tórax e no pescoço da vítima, que sofreu forte hemorragia.
Após os golpes, o jornalista conseguiu correr até o prédio onde mora e pedir ajuda ao porteiro, que chamou socorro. Gabriel Luiz foi levado ao Hospital de Base, onde passou por cirurgias. Ele teve alta da UTI nesta terça-feira (19) e passa bem.