Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado que alertou Bolsonaro sobre caso Covaxin aluga triplex do Guarujá

Luis Miranda (Republicanos-DF) vai usar imóvel para promover a festa de seu aniversário e lançar sua pré-candidatura à reeleição

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Deputado Luís Miranda durante depoimento à CPI da Covid no Senado
Deputado Luís Miranda durante depoimento à CPI da Covid no Senado Deputado Luís Miranda durante depoimento à CPI da Covid no Senado

O deputado federal Luis Miranda (Republicanos-DF) informou ao R7 que alugou o triplex do Guarujá, apartamento atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela operação Lava Jato.

"Sim, é verdade. Eu aluguei para comemorar o meu aniversário", afirmou Miranda, que completou 42 anos no dia 27 de março. "A festa será na sexta-feira, dia 1º [de abril], às 22h. A ideia é reunir amigos de São Paulo, influenciadores, cantores", completa.

De acordo com Miranda, o aluguel do triplex se dará entre quinta-feira (31) e domingo (3). Na ocasião, o parlamentar deve anunciar a sua pré-candidatura à reeleição nas eleições de outubro deste ano. O deputado não revelou o preço pago pelo aluguel do imóvel, mas diz ter feito uma busca nos apartamentos vizinhos para estipular uma média de valor.

Lula, por sua vez, sempre negou que seja proprietário do imóvel. Em janeiro deste ano, a 12ª Vara Federal Criminal de Brasília determinou o arquivamento do processo contra o petista sobre o triplex.

Publicidade

Miranda ganhou notoriedade após informar ter relatado ao presidente Jair Bolsonaro uma denúncia de corrupção na compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin contra a Covid-19.

Nesta quarta-feira (30), a ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou o arquivamento do processo aberto para apurar suposta prevaricação de Bolsonaro, acusado de ter sido informado de irregularidades no contrato e não ter comunicado o fato às autoridades competentes. 

O parlamentar avaliou a decisão da ministra como positiva, uma vez que não há, ainda, conclusão sobre o caso e defende a continuidade da investigação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.