Brasília Deputados fazem oração na frente do gabinete de Daniel Silveira

Deputados fazem oração na frente do gabinete de Daniel Silveira

Para evitar a tornozeleira eletrônica, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, Silveira passou a noite na Câmara

  • Brasília | Sarah Teófilo, do R7, em Brasília

Deputados oram por Daniel Silveira

Deputados oram por Daniel Silveira

Divulgação deputado Sóstenes Cavalcante

Deputados da bancada evangélica foram ao gabinete do deputado federal Daniel Silveira (União-RJ), na manhã desta quarta-feira (30), para orar pelo parlamentar. Descumprindo decisão judicial, Silveira passou a noite na Câmara dos Deputados, em Brasília, para evitar a colocação de uma tornozeleira eletrônica. Ele é alvo de medidas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

"A igreja ora por todos os presidiários, inclusive", disse o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, quando questionado pelos jornalistas se os parlamentares iriam orar por alguém que está descumprindo decisão judicial. Silveira é investigado por suspeita de cometer ataques contra o STF, os ministros e as instituições democráticas.

Atendendo a pedidos da PGR (Procuradoria-Geral da República), Moraes determinou na última semana que Silveira passe a usar tornozeleira eletrônica. A decisão foi tomada diante de descumprimento de restrições por parte do deputado. O parlamentar também foi proibido de frequentar qualquer eventos públicos e transitar em cidades que não sejam Petrópolis (RJ), onde mora, e Brasília, para trabalhar na Câmara dos Deputados. Ele deixou a prisão em 9 de novembro.

Depois que Moraes determinou a instalação imediata da tornozeleira, Silveira afirmou que não iria colocar o equipamento e que, se preciso, vai "morar na Câmara". O ministro, por sua vez, decidiu que, se preciso, a Polícia Federal deve ir ao prédio da Câmara para colocar a tornozeleira no deputado.

Desde então, Silveira segue na Câmara dos Deputados. Além da oração dos colegas, o parlamentar recebeu café da manhã no gabinete. O deputado Luiz Lima (PL-RJ) tomaram o café juntos e Lima registrou o momento.

Últimas