‘Desavença na Câmara é própria da democracia’, diz Lula após deputados aprovarem redução de penas do 8/1
Tensão entre parlamentares aumentou após a aprovação do projeto da dosimetria
Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Após a aprovação do projeto de lei que diminui as penas aplicadas a condenados pelos atos de 8 de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estar “tranquilo” com o que está acontecendo no país e a tensão na Câmara dos Deputados é “própria da democracia”.
“Estou muito tranquilo com o que está acontecendo no Brasil, essa desavença da Câmara é própria da democracia. A gente estava desabituado, esse país está mudando para melhor”, disse o petista durante a cerimônia de lançamento de projetos habilitados pelo FIIS, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (10).
A “desavença” entre os parlamentares escalou após a aprovação do projeto da dosimetria. A oposição comemorou o resultado, afirmando que a proposta seria a “única alternativa possível”. Já governistas criticaram o rito acelerado e como a matéria foi conduzida.
Veja mais
Além disso, acusaram o Centrão de ter sido comprado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-SP). O texto foi aprovado com 291 votos favoráveis.
Com o clima mais tenso, o líder do PT, Lindbergh Farias (RJ), protestou contra a decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), de pautar o projeto e acusou o presidente da Câmara de ter uma postura autoritária.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














