Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Desenhos de crianças da Estrutural ilustram coleção de camisetas

Todo o lucro da venda das peças é revertido em doação para pessoas em situação de vulnerabilidade ou projetos sociais

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Projeto social na Estrutural, no DF, atende 300 crianças
Projeto social na Estrutural, no DF, atende 300 crianças

As ilustrações de seis crianças moradoras da Estrutural, no Distrito Federal, estampam a coleção de camisetas Artistas do Futuro, do Projeto Seja. Os pequenos Thalysson, Samia, Micaelly, Kelly, Isabelly e Emilly usaram a criatividade para pintar as peças com temas ligados à família, ao afeto e ao amor.

Eles são atendidos pelo projeto Educamar, na comunidade Santa Luzia, uma das mais vulneráveis do DF. Todo o lucro obtido com a venda das camisetas com as estampas feitas pelas crianças é revertido em doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social ou projetos sociais.

A ideia, capitaneada por Eduardo Roque, Rafaela Azevedo, Felipe Menezes e Eric Lorenzo, nasceu no mês de outubro como parte da comemoração do Dia das Crianças.

“Se a gente pensar de forma mais profunda na transformação, quando a gente pensa nas crianças, a gente pensa que são elas as responsáveis por desenhar o amanhã. São, literalmente, artistas do futuro”, comenta Eduardo Roque.


Ele completa: “A forma mais palpável de salvar e garantir que as crianças do hoje tenham uma vida melhor é criando oportunidades, dando qualidade de vida, colocando comida no prato e possibilitando que essa criança possa sonhar e ser feliz”.

Jéssica Motta, coordenadora do projeto Educamar, destaca que os desenhos das crianças estampados nas camisetas contribuem para a autoestima da comunidade. “Elas ficam enlouquecidas quando percebem que têm pessoas usando um desenho delas.”


Nosso principal objetivo é mudar a realidade dos moradores da comunidade%2C no sentido de fazê-los entender que também podem realizar sonhos%2C podem ser médicos%2C policiais%2C engenheiros. Queremos mostrar que são talentosos e capazes

(Jéssica Motta, coordenadora do projeto Educamar)

O projeto existe há nove anos e atende 300 crianças entre 5 e 12 anos. Durante esse tempo, a professora conta que viu realidades se transformarem após o acesso à educação e cultura. “Os índices de violência diminuíram entre as crianças, elas são mais carinhosas, e as mães relatam que mudaram o comportamento dentro de casa. Mudou muita coisa, mas é um trabalho de formiguinha, ainda queremos mudar muito mais”, finaliza.

Jéssica Motta, coordenadora do projeto Educamar na comunidade Santa Luzia
Jéssica Motta, coordenadora do projeto Educamar na comunidade Santa Luzia

É possível comprar as camisetas no site oficial do Seja. A página também disponibiliza informações sobre outros produtos. Na aba do assinante, é possível realizar doações que contribuam para a causa. Para ajudar a Educamar, basta entrar em contato pelo Instagram.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.