Com óculos e capacete, cachorro é transportado no meio das pernas de motociclista no DF
Moto seguia pelo Trecho 2 do Sia; atitude, que expõe cão a risco, rendeu multa de R$ 130,16 e é considerada infração média
Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília
O Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) flagrou na manhã desta quinta (22) um cachorro de óculos escuros e capacete sendo transportado entre as pernas de um motociclista no Trecho 2 do Sia, em Brasília. A situação chamou a atenção dos agentes que abordaram e multaram o condutor. Segundo eles, a atitude pode provocar acidentes no trânsito e ainda machucar o animal.
"O cachorro não está seguro. Dentro de veículo de quatro rodas transportar um animal entre as pernas é uma infração de trânsito, imagina nessa situação em que qualquer frenagem, ele preso por uma corda, pode ser jogado do veículo”, disse o agente João Paulo Rodrigues, do Detran.
Apesar da situação inusitada, dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume no mesmo banco ou entre os braços e pernas é considerado infração média. O motociclista foi multado em R$ 130,16.
O departamento recomenda que cães e gatos devem estar de peitoral e guia adaptada ou caixas específicas de transporte individuais para fixação ao veículo. A ação visa garantir a segurança do próprio animal e evitar acidentes de trânsito.
*Sob supervisão de Fausto Carneiro