Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Detran vai retomar fiscalização por meio de pardais em vias do DF

Empresa contratada vai instalar equipamentos em 148 locais. Acordo firmado é de R$ 17,2 milhões, válido por 30 meses

Brasília|Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Detran-DF vai retomar gradualmente a fiscalização por meio de pardais no DF
Detran-DF vai retomar gradualmente a fiscalização por meio de pardais no DF Detran-DF vai retomar gradualmente a fiscalização por meio de pardais no DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai retomar de forma gradual a fiscalização por meio de pardais. Um contrato publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (8) prevê a instalação de equipamentos eletrônicos em 148 pontos do DF. O custo será de R$ 17,2 milhões e os equipamentos serão instalados em até 180 dias, sendo que pelo menos 40% devem estar em funcionamento nos próximos 90 dias. 

À medida que forem instalados, os equipamentos entram imediatamente em operação. Desta forma, a fiscalização por meio de pardais será retomada de forma gradual e constante nas vias do DF. Ao todo, serão 326 faixas monitoradas.

A instalação ocorrerá em vias onde já havia esse tipo de equipamento, mas novos locais podem ser acrescentados. 

Contrato

Publicidade

O contrato é válido por dois anos e meio e pode ser prorrogado. A empresa contratada deverá fornecer, instalar, operar e fazer a manutenção de equipamentos com tecnologia LPR (License Plate Recognition).

Essa tecnologia faz o reconhecimento automático das placas de veículos, utilizando recursos de Reconhecimento Óptico de Caracteres. Além disso, será possível analisar informações de tráfego e enviar os dados ao Data Center do Detran-DF, permitindo a elaboração de inventários, registros e a emissão de relatórios de autos de infração.

A empresa também vai prestar serviços de monitoramento e gestão das informações de tráfego, que são utilizadas pela autarquia para acompanhamento do fluxo de veículos e realização de estudos voltados à engenharia de trânsito. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.