Brasília DF-001 terá inversão no horário de pico entre Taguatinga e Samambaia

DF-001 terá inversão no horário de pico entre Taguatinga e Samambaia

Medida para reduzir congestionamento vale a partir de segunda; veja como será alteração, que ocorre após viaduto do Pistão Sul

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

DF-001 vai ter inversão de fluxo em uma faixa das pistas nos horários de pico

DF-001 vai ter inversão de fluxo em uma faixa das pistas nos horários de pico

DER/Divulgação

O trecho da DF-001 entre o viaduto do Pistão Sul, em Taguatinga, e Samambaia, será alterado nos horários de pico a partir da próxima segunda-feira (18). Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem, a medida pretende reduzir os engarrafamentos na via nos momentos de maior tráfego e foi definida após estudos técnicos.

A exemplo do que ocorre em outras vias expressas de grande movimento no Distrito Federal, o sentido do fluxo vai ser invertido. Entre 6h e 9h, uma faixa da pista que originalmente segue no sentido Samambaia, vai ser destinada ao fluxo no rumo inverso, em direção ao Plano Piloto (veja imagem acima).

No período da tarde, inversão vai até 19h45

No período da tarde, inversão vai até 19h45

DER/Divulgação

Entre 17h30 e 19h45, uma das faixas da pista que originalmente segue no sentido Plano Piloto vai ter o fluxo invertido para o sentido Samambaia (veja imagem acima). Os motoristas precisam ficar atentos à sinalização no local. A estimativa do DER é que as mudanças beneficiem 100 mil condutores que trafegam pela via diariamente. 

Últimas