Brasília DF: Centros Interescolares abrem inscrições para cursos de línguas

DF: Centros Interescolares abrem inscrições para cursos de línguas

Alunos da rede pública têm cinco opções de línguas, e vagas que ficarem disponíveis serão destinadas à comunidade em geral

  • Brasília | Giovana Cardoso*. do R7, em Brasília

A iniciativa é destinada aos alunos da rede pública de ensino

A iniciativa é destinada aos alunos da rede pública de ensino

Divulgação/ GDF

Nesta terça-feira (23), foram abertas as inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2022 dos Centros Interescolares de Línguas (CILs). As escolas irão disponibilizar aulas de inglês, francês, espanhol, alemão e japonês, em 19 unidades dos centros no Distrito Federal. 

A iniciativa da Secretaria de Educação do DF busca atender a alta demanda de pedidos dos veteranos da rede de ensino pública pelos cursos de línguas. Devido à elevada procura, a terceira chamada para efetivação da matrícula será implementada.

Os cursos são destinados especificamente para estudantes da rede pública. Os alunos deverão estar matriculados no ensino médio, EJA (Educação para Jovens e Adultos) ou nos anos finais do ensino fundamental.

As vagas que ficarem disponíveis após a terceira chamada serão destinadas à comunidade em geral. As inscrições poderão ser feitas através do site da Secretaria de Educação do DF, com prazo até 19 de dezembro.

Últimas