Cachorro é encontrado dentro de saco e resgatado após sofrer maus-tratos no DF
Após passar quatro dias internado em um hospital veterinário, o cão foi diagnosticado com cinomose
DF no Ar|Do R7
Um cachorro foi encontrado abandonado dentro de dois sacos no Morro da Cruz, em São Sebastião (DF). O animal, batizado de Negão, estava com dificuldades para respirar e foi resgatado por Gabriel Ferreira, que passava pelo local. Após passar quatro dias internado em um hospital veterinário, o cão foi diagnosticado com cinomose, além de apresentar ferimentos na cabeça e estar debilitado.
Gabriel decidiu acolher o cachorro em casa e já gastou quase R$ 6.000 com o tratamento. O animal ainda precisa tomar medicamentos e se recuperar antes de encontrar um novo lar. Caso não apareça um adotante, Gabriel afirma que pretende continuar cuidando dele.
O caso ainda não foi registrado na delegacia, mas especialistas alertam que abandonar um animal em condições que coloquem a vida dele em risco pode configurar crime de maus-tratos. Para cães e gatos, a legislação prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda.
Últimas

Insegurança na Asa Sul (DF): moradores denunciam aumento de crimes
Moradores da Asa Sul e Asa Norte expressam preocupação com a segurança na região

Quinta casa de prostituição é fechada pela Polícia Civil em Brasília
Operação na Asa Norte (DF) resulta em mais um fechamento devido à exploração da prostituição

Moradores de Taguatinga (DF) denunciam e reclamam de queimadas em cemitério
Queimadas no cemitério Campo da Esperança geram fumaça e preocupações entre moradores

Distrito Federal não terá lei seca no primeiro turno das eleições
Decisão do TRE e GDF permite venda de bebidas alcoólicas durante a votação

Urnas eletrônicas começam a ser entregues nas zonas eleitorais do Distrito Federal
Mais de 7.500 equipamentos serão distribuídos em 614 locais de votação para as eleições deste domingo

Risco raro de perda da visão acende alerta para usuários de canetas emagrecedoras
alerta envolve uma condição rara chamada Noiana, que compromete o fluxo sanguíneo no nervo óptico e pode provocar a perda

Trio é preso após roubar policial civil e filha de 10 anos em Taguatinga (DF)
Detidos já foram autuados; eles tem passagens pela polícia, incluindo crimes de roubo, receptação e tráfico de drogas,

Calor faz conta de luz subir 14% no Distrito Federal no último mês
Temperaturas de até 35,5°C aumentaram o consumo de energia; em outubro, bandeira verde mantém tarifa sem cobrança extra

Moradores denunciam furtos constantes de rodas de carros em Taguatinga (DF)
Criminosos furtaram rodas de veículos estacionados na vila Matias, aumentando a insegurança local

Suspeito morre após confronto com a polícia em Águas Lindas de Goiás
Homem de 23 anos morre durante operação policial; drogas e armas são apreendidas

Acidente com nove veículos causa congestionamento na BR-020; especialista analisa trânsito na via
Rodovia registra engavetamento com quatro caminhões, quatro carros e uma motocicleta

Pais relatam presença de pessoas em situação de rua no fundo de escola em Ceilândia (DF)
Coordenadora afirma que instituição já procurou diferentes órgãos públicos para buscar uma solução, mas não houve resposta

Colombiano é preso em Ceilândia (DF) por agiotagem
Suspeito atuava como cobrador de dívidas com juros acima de 20% ao mês

Incêndio em apartamento assusta moradores e mobiliza 11 viaturas em Taguatinga (DF)
Equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram ventiladores, câmeras térmicas e linhas de mangueira para controlar as chamas

Operação contra o tráfico de drogas prende 79 pessoas na Asa Norte, em Brasília
Operação acontece desde meados de junho até o fim de setembro em ações conjunta com diferentes forças de segurança
