Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Cuidados com a saúde respiratória no inverno: frio favorece surgimento de doenças

Evento "Respirar é Viver" acontece em Brasília dia 28 de junho e público poderá consultar especialistas e receber orientações gratuitamente

DF no Ar|Do R7

  • Google News

Com a chegada do frio, aumentam os casos de infecções respiratórias, como gripes, resfriados e sinusites, que são agravadas pelo clima seco de Brasília. A aglomeração em ambientes fechados facilita a circulação de vírus como o rinovírus e influenza. Medidas preventivas, como ingestão de água, lavar as mãos regularmente e uso de máscara, são essenciais. Além disso, a baixa adesão à vacinação preocupa as autoridades de saúde.

A Liana sofre com sinusite durante o inverno, e A Euron, que passou por cirurgia para sinusite crônica, aposta na prevenção, como atualização das vacinas. Muitas vezes, após infecções virais, ocorre perda de olfato, tratável com treinamento olfatório usando óleos essenciais.

No dia 28 de junho, o evento "Respirar é Viver" será realizado na Praça do Buriti, em Brasília. O evento aborda saúde respiratória, qualidade do ar e preservação ambiental, incluindo a marcha atópica de 2026 para apoiar pacientes com doenças alérgicas e imunológicas. O público poderá consultar especialistas e receber orientações gratuitamente.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.