Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília
‌

Polícia Civil faz operação contra lavagem de dinheiro ligada a facção criminosa no DF

Segunda fase da operação cumpre 15 mandados de prisão preventiva para desarticular esquema milionário

DF no Ar|Do R7

  • Google News

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta quinta-feira (29), a segunda fase de uma operação que investiga um esquema milionário de lavagem de dinheiro ligado à facção criminosa. Mais de 40 policiais participam da ação, que tem como objetivo desarticular o braço financeiro da organização.

A Justiça determinou o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva. As investigações começaram em 2024, após a prisão de um integrante suspeito de matar outro membro da facção. Na ocasião, ele teria apresentado um documento falso, o que levantou suspeitas sobre fraudes financeiras.

Na primeira fase da operação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão, além de medidas para bloquear bens e valores. Os investigados podem responder por organização criminosa e lavagem de dinheiro, crimes cujas penas podem chegar a 18 anos de prisão.

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.