Sequência de episódios violentos aumenta sensação de insegurança em Brasília
Moradores relatam insegurança e questionam atuação da polícia após agressão a criança na 302 Sul
DF no Ar|Do R7
Uma sequência de episódios violentos na Asa Sul, em Brasília, tem provocado medo entre moradores, comerciantes e frequentadores da região. Na quadra 302 Sul, uma criança de cinco anos foi agredida por um homem em situação de rua. Durante a condução à delegacia, o suspeito também tentou atacar uma policial. Após ser inicialmente liberado, ele foi novamente localizado e preso pela Polícia Militar. Em seguida, foi encaminhado pelo Samu para uma unidade hospitalar.
Moradores afirmam que episódios de agressão e furtos envolvendo pessoas em situação de rua são frequentes na região. Segundo relatos, comerciantes e frequentadores passaram a conviver com uma sensação constante de insegurança. Uma testemunha contou que algumas pessoas chegam a entregar dinheiro por medo de possíveis reações violentas.
De acordo com a major Talita, porta-voz da Polícia Militar do Distrito Federal, o policiamento na região foi reforçado. Ela explicou que a Operação Kratos tem abrangência em todo o Distrito Federal e também realiza ações na Asa Sul. A corporação ressalta, porém, que uma pessoa não pode ser abordada pela polícia apenas por estar em situação de rua. Ela destaca que é necessário haver atitude suspeita ou indícios de crime.
A major afirma ainda que a Polícia Militar tem realizado prisões em flagrante, mas destaca que questões relacionadas à legislação e ao sistema de Justiça podem influenciar o desfecho das ocorrências.
Últimas

Conheça nova organização das filas do BRT no terminal rodoviário do Gama (DF)
Terminal de Gama implementa novo modelo de filas inspirado em Santa Maria para embarque preferencial

Detran alerta sobre segurança nas estradas com a chegada das chuvas no DF
Previsão de chuvas e cuidados no trânsito em Brasília

Metrô DF explica motivo de descarrilamento de trem
Mais de 160 mil passageiros são afetados por falhas no serviço; Câmara Legislativa questionou causas

Rodoviária do Plano Piloto registra mais de 2.300 objetos perdidos por ano
A média mensal de itens perdidos na rodoviária é de 195, incluindo documentos e eletrônicos

Serasa oferece descontos de até 99% para negociação de dívidas no DF
Mais de 80% das famílias estão endividadas e Serasa cria nova rodada de renegociação

Dona Terezinha supera limites aos 72 anos com corrida
Atleta veterana participa de maratonas e inspira idosos a manterem-se ativos

Estudante de 11 anos é agredido em escola cívico-militar no DF
Família denuncia agressão e possível omissão em escola de Brazlândia

Van escolar bate em árvore e deixa duas crianças feridas na BR-020
Veículo transportava 27 alunos, além do motorista e de uma monitora; circunstâncias da batida ainda não foram esclarecidas

Homem invade casa alugada com hóspedes e é flagrado por câmeras em Pirenópolis (GO)
Suspeito teria retornado durante a madrugada e mexido nas câmeras antes de subir no telhado do imóvel

Polícia investiga suspeito de enganar mais de 30 pessoas com falsas vagas no DF
Mais de 30 vítimas teriam pago até R$ 4 mil por falsas vagas; polícia apreendeu documentos e currículos

Distrito Federal tem 2.096 vagas de emprego com salários de até R$ 4,5 mil
Oportunidades incluem mais de 400 vagas para operadores de caixa e postos para profissionais especializados

Carro é arrombado e encontrado com vidro estilhaçado na Asa Sul, em Brasília
Veículo estava estacionado na quadra 504 da W3 Sul e teve o interior revirado; ainda não há informações do que foi levado

Homem invade casa em Santa Maria (DF), foge e é procurado pela polícia
Imagens registraram o momento em que o suspeito escala o muro e sobe no telhado do imóvel

Chico Vigilante lidera pesquisa para deputado distrital no DF com 4,1% das intenções de voto
Joaquim Roriz Neto (PL) e Pepa (PP) aparecem empatados na sequência, com 3,8% cada

Acidente entre carro, carreta e ônibus deixa oito feridos em Santa Maria (DF)
Acidente aconteceu por volta das 8h20 desta segunda-feira (7); vítimas estavam conscientes e apresentaram ferimentos leves
