Três homens são presos por cavar túnel e furtar de combustível no DF
Grupo desviou 100 mil litros de gasolina e diesel em uma semana, diz polícia
DF no Ar|Do R7
A polícia prendeu três homens acusados de cavar um túnel para furtar combustível diretamente de um oleoduto da Petrobras. O esquema foi descoberto após a denúncia do forte odor que emanava do local. Em apenas uma semana, o grupo teria desviado cerca de 100 mil litros entre gasolina e diesel.
Os suspeitos alugaram uma loja às margens da DF-180 e passaram três meses escavando até alcançar o oleoduto que transporta combustíveis desde Paulínia (SP) até o Distrito Federal. A operação policial ocorreu na última sexta-feira à noite em Ceilândia, onde os agentes encontraram a estrutura utilizada para retirar e armazenar o combustível.
Além dos prejuízos financeiros significativos causados pelo furto, havia risco potencial de explosão com impacto estimado em até três quilômetros. A área é densamente povoada dentro do bairro Vista Bela.
As investigações agora buscam identificar compradores do combustível roubado e possíveis cúmplices no esquema criminoso. Há indícios apontando para empresários locais como receptadores potenciais.
No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Pitbull mata cadela de 14 anos e moradores denunciam ataques no Sol Nascente (DF)
Tutora registrou ocorrência após perder o animal; segundo relatos de vizinhos, este não seria o primeiro ataque

Especialista explica aumento de enxames de abelhas em áreas urbanas do DF
Calor e queimadas favorecem a migração dos insetos; bombeiro orienta a não mexer em colmeias e buscar abrigo fechado

GDF prepara transferência do Centro Pop da Asa Sul para novo endereço
Governo fará visita técnica às novas instalações; mudança será gradual para manter o atendimento à população em situação de rua

Cratera se abre após asfalto ceder na Asa Norte, em Brasília, e via fica interditada
Novacap investiga possível dano em tubulação de águas pluviais, mas ainda não há previsão de reparo na pista

Brinquedos quebrados e mato alto em parquinho preocupam moradores de Taguatinga (DF)
Pais temem acidentes com crianças por causa da falta de manutenção na área de lazer que está abandonada

Enxame de abelhas ataca três pessoas em uma semana em Vicente Pires (DF)
Retirada foi feita pelos bombeiros em conjunto com a Neoenergia, após chamado reforçado da comunidade

Afogamento no Lago Paranoá, em Brasília, termina com morte de jovem de 20 anos
Corpo de Bombeiros localizou a vítima e equipes tentaram reanimá-la por mais de 50 minutos, mas ela não resistiu

Dois homens são agredidos em Águas Claras (DF)
Agressão ocorreu próximo à estação do metrô; uma vítima foi socorrida pelos bombeiros

Projeto Flores do Cerrado oferece curso gratuito de costura para mulheres
Curso visa capacitar mulheres de baixa renda e promover independência financeira

Suspeito de matar casal se apresenta à polícia em Ceilândia (DF)
João Vitor Rodrigues Alves de Oliveira teve prisão preventiva decretada após se apresentar na delegacia

Incêndio destrói galpão de alimentos em Ceilândia (DF)
Fogo destruiu parte de galpão em setor industrial; bombeiros realizam rescaldo

Abandono de praça e parque infantil em Samambaia (DF) continua sem resolução
Moradores relatam falta de manutenção e riscos para crianças na quadra 511, em Samambaia

Criança impede furto de bicicleta em Ceilândia Sul (DF)
Garoto correu atrás de suspeito e recuperou a bicicleta durante tentativa de furto

Casal é encontrado morto em cima da cama em Ceilândia (DF)
Larissa e Alan foram assassinados após festa; investigações estão em curso

Incêndio destrói parte de galpão de cooperativa de reciclagem no DF
Chamas começadas em vegetação seca causaram prejuízo de R$ 200 mil



