Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

BRB investiga até 25 servidores e ex-dirigentes por suspeita de fraude interna

Investigados foram afastados e responderão a processos disciplinares com supervisão de corregedoria externa

DF Record|Do R7

  • Google News

O BRB concluiu a primeira fase de uma investigação interna que apura a participação de 23 a 25 servidores e ex-dirigentes em um esquema de fraudes supostamente liderado pelo ex-presidente do banco, Paulo Henrique Costa. A apuração é independente das investigações conduzidas pela PF (Polícia Federal) e conta com auditorias externas.

Os envolvidos responderão individualmente a PADs (Processos Administrativos Disciplinares), que devem ser abertos no início de agosto. Segundo o banco, o objetivo é apurar a responsabilidade de cada investigado e aplicar as punições cabíveis, caso as irregularidades sejam comprovadas.

Todos os investigados foram afastados das respectivas funções. O processo é conduzido pela corregedora externa Luana Navarro, contratada pelo banco. As informações reunidas também devem subsidiar as investigações da Polícia Federal e de outros órgãos de controle.

A apuração corre sob sigilo, e o processo judicial que envolve o escândalo em torno do Banco Master está sob relatoria do ministro André Mendonça, no STF (Supremo Tribunal Federal).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.