Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília
‌

Certidão de quitação eleitoral volta a ser emitida após suspensão no primeiro turno

Documento gratuito pode ser obtido pela internet e é exigido em casos como posse em cargos públicos e emissão de passaporte

DF Record|Do R7

  • Google News

Eleitores já podem emitir a certidão de quitação eleitoral, essencial para diferentes situações legais. A emissão esteve suspensa entre 5 e 11 de outubro devido ao primeiro turno das eleições.

O documento pode ser obtido pelo portal do TRE DF, TSE, aplicativo e-Título ou sistema ELO. É necessário para posse em cargos públicos, obtenção de passaporte e matrículas em instituições de ensino.

A emissão é gratuita e depende da regularidade das obrigações eleitorais. Eleitores que não votaram no primeiro turno ainda podem justificar a ausência para estar em dia com a justiça eleitoral.

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.