Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Entenda por que horário político da TV chegou antecipando o tom da campanha

Jornalista Vladimir Pofírio apresenta balanço do primeiro dia das campanhas eleitorais no Distrito Federal

DF Record|Do R7

  • Google News

O horário gratuito de propaganda eleitoral começou nesta sexta-feira (28) no rádio e na televisão e já deu pistas sobre as estratégias dos candidatos ao Governo do Distrito Federal. Segundo o jornalista Vladimir Porfírio, os primeiros programas ainda evitaram apresentar propostas de governo e priorizaram a construção da imagem dos candidatos. Paula Belmonte (PSDB) não conseguiu entregar o material a tempo, enquanto Kiko Caputo (Novo) está em um partido sem acesso à propaganda na televisão.

José Roberto Arruda (PSD) apostou em referências a Juscelino Kubitschek e em ações realizadas durante seus governos. Ricardo Capelli (PSB) tentou se apresentar como uma alternativa à política tradicional do DF. Já Leandro Grass (PT) direcionou os ataques à crise do BRB (Banco de Brasília) e levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a propaganda. Celina Leão (PP), por sua vez, destacou ações de sua gestão nas áreas de segurança pública, população em situação de rua e saúde, além da decisão de cancelar a festa de aniversário de Brasília.

Para Vladimir Porfírio, Celina Leão deve ser o principal alvo dos adversários ao longo da campanha, que segue com propaganda eleitoral até 1º de outubro. Leandro Grass deve explorar as crises enfrentadas pela atual gestão, enquanto Arruda aposta na experiência, Capelli na renovação e Celina terá o desafio de defender os resultados do governo e administrar os efeitos das crises herdadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.