Governo começa a definir local de novo abrigo para pessoas em situação de rua
A secretária do Serviço Social de Brasília, Ana Paula Marra, contou com exclusividade que o novo local vai acolher 200 pessoas por dia
DF Record|Do R7
A secretaria de Serviço Social de Brasília está definindo o local para um novo abrigo de acolhimento a pessoas em situação de rua. O comentarista político Vladimir Porfírio afirma que após a decisão do Supremo Tribunal Federal que proibiu a remoção e o transporte compulsório de pessoas em situação de rua ficou difícil a solução da problemática. Ele ressalta que moradores e comerciantes, sobretudo no Plano Piloto, reclamam dos danos causados pela medida.
Para enfrentar o problema que compromete a segurança da população, o Governo do Distrito Federal criou dois alojamentos provisórios contra o frio, onde foram garantidos mais de oito mil pernoites durante o inverno. Mas, diante da legislação, apenas 22 pessoas em situação de rua aceitaram ir para um abrigo, desde a publicação do Plano Distrital da Política para a população em situação de rua.
Porfírio diz que, em conversa com a secretária do Serviço Social de Brasília, Ana Paula Marra, foi confirmado que já foram já encaminhadas mais de 500 pessoas em situação de rua para o Renova DF, um programa do governo para a qualificação profissional. Além disso, o novo local a ser definido abrigará 200 pessoas por dia.
Últimas