Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Homem é condenado a quase 30 anos por feminicídio de motorista de aplicativo no DF

Ana Rosa Brandão foi assassinada por Antônio Ailton da Silva durante uma corrida em fevereiro de 2025

DF Record|Do R7

  • Google News

Antônio Ailton da Silva foi condenado a 29 anos, 9 meses e 15 dias de prisão pelo feminicídio da motorista de aplicativo Ana Rosa Brandão, assassinada durante uma corrida em fevereiro de 2025, no Distrito Federal. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (14), no Tribunal do Júri de Brasília.

Segundo a investigação, Antônio anunciou um assalto, esfaqueou e estrangulou a vítima, mas não levou nenhum pertence. Diante da ausência de roubo, o Ministério Público reclassificou o caso de latrocínio para feminicídio. O condenado já era procurado pela polícia por tentar matar a ex-companheira e uma amiga dela um dia antes do crime.

Durante o julgamento, familiares de Ana Rosa relataram as consequências da perda. O filho da vítima, Marcelo Brandão, afirmou que a mãe era uma pessoa generosa e dedicada à família, enquanto destacou os impactos emocionais e de saúde enfrentados pelos parentes desde o assassinato. “A pena não vai ser suficiente para amenizar a dor e fazer a punição ter o mesmo peso do ato”, destacou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.