Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Justiça autoriza ANP a regulamentar multas para postos de combustíveis

A decisão permite aplicação de penalidades contra abusos nos preços dos combustíveis

DF Record|Do R7

  • Google News

A Justiça autorizou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) a avançar com a regulamentação de multas para postos e distribuidoras de combustíveis que praticam preços abusivos. A ANP, em coordenação com o governo, busca penalizar empresas que se aproveitam da alta internacional do petróleo, usando argumentos como conflitos externos para justificar aumentos excessivos.

A Fecombustíveis tentou suspender a consulta pública exigida no processo, mas a Advocacia Geral da União defendeu a ANP no Tribunal Regional Federal, assegurando o andamento do processo. O governo deve anunciar medidas em breve, visando coibir práticas abusivas e proteger os consumidores.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.