Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

‘Não fazia mal a ninguém’: pais de jovem morto em assalto desabafam sobre impunidade

Isaac Augusto de Brito Vilhena, de 16 anos, foi assassinado após ter o celular roubado na Asa Sul

DF Record|Do R7

  • Google News

Os pais de Isaac Augusto de Brito Vilhena, de 16 anos, falaram pela primeira vez sobre o assassinato do filho, morto após ter o celular roubado em uma quadra de esportes na Asa Sul, em Brasília, a poucos metros de casa. O jovem, descrito pela família como carinhoso e apaixonado por esportes, foi esfaqueado no tórax enquanto tentava recuperar o aparelho. “A gente lembra das coisas boas, mas essas coisas boas trazem saudade”, disse o pai, Lucas Vilhena, emocionado.

O crime aconteceu no dia 17 de outubro. Isaac perseguiu o grupo de assaltantes e acabou atingido por um dos suspeitos. Os adolescentes envolvidos foram apreendidos em São Sebastião (DF) no mesmo dia, e o autor da facada, de apenas 15 anos, confessou o ato. Menos de três semanas antes, ele havia sido detido por tráfico de drogas, mas foi liberado. “Não sei o que levou à soltura, mas ele voltou a cometer coisa pior”, lamentou Lucas.

Aluno do Colégio Militar de Brasília, Isaac sonhava em começar a trabalhar para ajudar em casa. No velório, amigos e colegas prestaram homenagens ao jovem, lembrado por sua alegria e generosidade. “Meu filho não fazia mal a ninguém. Ele deu muito amor e recebeu muito amor. Quem teve contato com ele está destruído”, afirmou a mãe, Jane Vilhena.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.