Pesquisa eleitoral aponta cenário competitivo no Distrito Federal
Celina Leão lidera, enquanto rejeição de Arruda e disputa ao Senado aquecem cenário político
DF Record|Do R7
A recente pesquisa do Real Time Big Data revelou um panorama competitivo para as eleições no Distrito Federal. Celina Leão desponta na liderança com potencial para vencer no primeiro turno se a candidatura de José Roberto Arruda for barrada pela justiça eleitoral. A pesquisa indica que Arruda enfrenta mais de 50% de rejeição entre os eleitores consultados.
No cenário sem a presença de Arruda, Celina Leão aparece com 45% das intenções de voto contra 32% do candidato petista Leandro Grass. Este levantamento é o primeiro após a oficialização das candidaturas e sugere que estratégias eleitorais podem mudar à medida que os marqueteiros buscam aumentar o conhecimento dos eleitores sobre candidatos menos conhecidos.
Na corrida pelo Senado, Michelle Bolsonaro lidera confortavelmente. No entanto, a disputa pela segunda vaga está acirrada entre Bia Kicis e Erika Kokay, ambas empatadas tecnicamente com apenas dois pontos percentuais atrás da até então favorita para essa posição secundária, Leila Do Vôlei. O apoio conservador impulsiona Bia Kicis após a confirmação da candidatura de Michelle Bolsonaro.
Esses dados destacam uma eleição repleta de incertezas e possíveis mudanças estratégicas nas campanhas políticas em andamento no Distrito Federal.
No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Dia do Cliente: consumidor busca respeito e boa experiência
Consumidores buscam bom atendimento e confiabilidade em tempos de crise

Advogado constitucionalista analisa julgamento no STF sobre abertura de investigações contra Moraes
STF julga a integridade de seus membros e investigações sobre crimes

Temporal chega ao DF após onda de calor intenso
A chuva trouxe alívio em várias regiões do Distrito Federal, com alertas sobre a intensidade

Candidatos ao Buriti participam de sabatinas, reuniões e atos de campanha no DF
Agendas desta segunda-feira (15) incluíram entrevistas, reuniões, panfletagem e compromissos com entidades do setor

PSD mantém candidatura de José Roberto Arruda apesar de risco de ficar sem candidato ao GDF
Segundo jornalista Vladimir Porfírio, possibilidade de substituir Arruda por Paulo Octávio foi descartada

Marley defende busca de recursos para o DF e manutenção do Fundo Constitucional
Durante sabatina da RECORD nesta terça-feira (15), candidato ao Senado pelo Avante falou sobre propostas

Veja agenda dos candidatos ao governo do Distrito Federal
Candidatos realizam atividades de campanha em diversas localidades do DF

Celina se aproxima de vitória no 1º turno; segunda vaga ao Senado no DF segue indefinida
Pesquisa aponta novas tendências nas intenções de voto e revela o cenário para os principais cargos em disputa

Erika Kokay defende mais mulheres no Senado e apuração de denúncias de corrupção
Durante sabatina da RECORD Brasília, candidata também falou sobre direitos das mulheres, mães atípicas e jornada 6x1

Três casos de mulheres mortas em menos de 15 dias no DF são investigados como feminicídio
Em duas ocorrências, os ex-companheiros são apontados como autores ou principais suspeitos

Vendas de imóveis de até R$ 1,5 milhão crescem 67% no DF no primeiro semestre de 2026
No mercado imobiliário em geral, foram assinados 2.375 contratos entre janeiro e junho, alta de 10%

Candidatos ao governo do DF fazem carreata, caminhadas e panfletagem durante agendas de campanha
Celina Leão, Arruda, Kiko Caputo, Leandro Grass, Paula Belmonte e Ricardo Capelli cumpriram agendas

TRE oferece transporte gratuito para pessoas com deficiência até locais de votação
Serviço será oferecido exclusivamente para fins de acessibilidade e não poderá ser usado em atividades eleitorais ou de promoção pessoal

Veja agenda dos candidatos ao Palácio do Buriti nesta quinta-feira
Candidatos tiveram compromissos variados, como reuniões e gravações, em Brasília

Mais de 1.400 detentos recebem saída temporária em Brasília
Presos do regime semiaberto têm permissão para deixar unidades de 10 a 14 de setembro de 2026



