Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Pesquisa revela que 53% dos pais abordam educação financeira na infância dos filhos

Especialistas afirmam que aprender sobre finanças na infância resulta em adultos com contas equilibradas

DF Record|Do R7

  • Google News

Uma pesquisa da Serasa revelou que 53% dos pais falam sobre finanças com os filhos antes dos oito anos. Arthur Xavier, um jovem de 16 anos, cuida de uma conta bancária sob a orientação dos pais Ezenildo e Carolina Xavier.

A pesquisa também indica que 73% dos jovens têm cartão ou conta antes dos 15 anos. Especialistas afirmam que aprender sobre finanças na infância resulta em adultos com contas equilibradas.

"Muitas pessoas preferem gastar no hoje e não pensar no amanhã. Economizar para o futuro é importante para realizações maiores", aponta Arthur.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.