Polícia desarticula quadrilha que vazava dados bancários e aplicava golpes eletrônicos
Operação prendeu empresário e técnicos de TI envolvidos em estelionato eletrônico. Uma das prisões ocorreu no Distrito Federal
DF Record|Do R7
A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em vazamento de dados bancários e estelionato eletrônico. O grupo, que atuava em diversas regiões do Brasil, foi alvo de operações que resultaram na prisão de 18 pessoas desde maio. Uma das prisões ocorreu no Distrito Federal.
O esquema milionário envolvia a venda de dados de grandes bancos, Receita Federal e outros serviços. Um empresário de 39 anos, conhecido como o CEO da organização, foi identificado como o cérebro e financiador do grupo. Ele morava em Alphaville, em São Paulo, e angariava informações pessoais para golpes.
Um técnico de TI, apelidado de infiltrado, também foi preso em Brasília. Ele trabalhava como terceirizado para bancos e tinha acesso a bases de dados sigilosos. As mensagens trocadas entre ele e outros membros do grupo foram obtidas pela reportagem da RECORD. Nelas, ele menciona a extração de dados de clientes de um grande banco e de entidades governamentais.
Além do empresário e do técnico, outras três pessoas, conhecidas como guardião, gerente e fornecedor, foram presas. Esta é a quarta fase da operação conduzida pelo Departamento de Crimes Cibernéticos do Rio Grande do Sul.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



