PSD pode trocar Arruda por Paulo Octávio se TSE não julgar recurso até dia 14 de setembro
Informação foi apurada pelo jornalista Vladimir Porfírio e teria sido comunicada a Paulo Octávio em uma ligação com Gilberto Kassab
DF Record|Do R7
O PSD avalia substituir José Roberto Arruda pelo empresário e ex-governador Paulo Octávio na disputa pelo Governo do Distrito Federal caso o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não julgue até o dia 14 o recurso contra a decisão que cancelou a candidatura de Arruda. A informação foi apurada pelo jornalista Vladimir Porfírio e teria sido comunicada a Paulo Octávio em uma ligação com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Segundo a apuração, a direção nacional do partido teme ficar sem candidato ao governo caso o TSE negue o recurso de Arruda depois do prazo para substituição das candidaturas. Arruda, por sua vez, negou a informação e afirmou que continuará na disputa. Paulo Octávio e o PSD foram procurados, mas não quiseram comentar o assunto.
A candidatura de Arruda foi cancelada pelo TER-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), por unanimidade, com base na Lei da Ficha Limpa. O recurso apresentado pela defesa está no TSE. Nos bastidores, a avaliação é de que o tribunal pode manter a decisão do TRE-DF, o que aumenta a pressão sobre o PSD para definir os rumos da candidatura antes do fim do prazo de substituição.
Últimas

Escolas recebem urnas e se preparam para votação no Distrito Federal
Aulas foram suspensas nesta sexta (2) em escolas que funcionam como locais de votação

Urnas chegam aos locais de votação e DF reforça esquema de segurança para eleições
Além da estrutura para a votação, os eleitores terão transporte público gratuito no domingo

TJDFT promove mutirão para negociar dívidas de mensalidades escolares
Participação é voluntária, e as escolas interessadas precisam se cadastrar no TJDFT até 5 de outubro

Energia solar ganha espaço no DF com aumento do consumo de eletricidade
Com o uso maior de aparelhos como ar-condicionado e ventilador, consumidores investem em energia solar

Outubro começa com chuva e recorde de calor de 36,4°C no Distrito Federal
Marca foi registrada na estação do Gama e superou os 36,1°C registrados em 1º de setembro

Exposição, samba, rock e shows gratuitos movimentam o fim de semana no DF
Programação reúne atrações gratuitas, exposição sobre a fauna do Cerrado, samba, rock e homenagens musicais

Detran começa fiscalização de veículos com placas terminadas em 1 e 2
Motoristas devem regularizar licenciamento para evitar multas e penalidades

Eleições 2026: veja como foi a sexta-feira de campanha dos candidatos ao Governo do DF
Celina Leão e outros candidatos intensificam campanhas

Eleições 2026: veja como foi a sexta-feira de campanha dos candidatos ao Governo de Goiás
Candidatos realizam caminhadas e carreatas em diversas cidades de Goiás durante o dia

Calor aumenta consumo de energia no DF e pode pesar na conta de luz; saiba como economizar
Aumento das temperaturas intensifica o uso de ar condicionado e eleva contas de energia

Saiba como votar fora do domicílio e justificar ausências nas eleições 2026
Quem não fez o cadastro para voto em trânsito não poderá mais pedir, já que o prazo encerrou em 20 de agosto

No DF, Celina abre vantagem entre eleitores de baixa renda, e Senado tem disputa dividida
Jornalista Vladimir Porfírio analisa a mais recente pesquisa do Real Time Big Data para o Distrito Federal

ANP intensifica fiscalização da qualidade dos combustíveis no DF
A ANP realiza testes nos postos do Distrito Federal para garantir a qualidade de gasolina, álcool e diesel

Novos eleitores se preparam para estreia nas urnas enquanto veteranos acumulam histórias
Duas gerações se preparam para as eleições, com foco no primeiro voto e na experiência acumulada

Veja atividades de campanha dos candidatos ao governo de Goiás desta quarta-feira
Candidatos realizam campanhas em diversas cidades do estado durante o dia
