Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Tiago Tarsis é investigado por denunciação caluniosa após seis ações contra Michelle Bolsonaro

Candidato ao Senado protocolou seis petições semelhantes contra Michelle Bolsonaro e Bia Kicis em um intervalo de 19 horas

DF Record|Do R7

  • Google News

A disputa eleitoral em Brasília ganhou espaço nos tribunais. O candidato ao Senado Tiago Tarsis (Agir) passou a responder por suspeita de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral após protocolar seis petições semelhantes contra Michelle Bolsonaro (PL) e Bia Kicis (PL) em um intervalo de 19 horas e 20 minutos. Segundo a defesa de Michelle, os documentos tinham os mesmos fatos, pedidos e anexos, o que poderia configurar uma tentativa de obter novas distribuições e decisões favoráveis ao autor.

O Agir afirma que as ações apontam supostas irregularidades nas atas partidárias do PL e nega o uso da Justiça Eleitoral como estratégia de campanha. Entre os pedidos apresentados estão restrições à participação de Michelle em debates, entrevistas e atos eleitorais, além de questionamentos sobre o acesso ao fundo eleitoral e ao horário gratuito de propaganda.

A defesa de Michelle levou o caso ao Ministério Público por meio de uma notícia-crime, alegando que as acusações podem ter ultrapassado o direito de questionar atos eleitorais. O Ministério Público agora vai analisar o caso e decidir que providências serão tomadas. Com isso, Tiago Tarsis terá de apresentar à Justiça os fundamentos das ações protocoladas contra Michelle.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.