DF registra aumento de 212% nos casos de dengue
Foram notificados 1.358 casos prováveis nas primeiras semanas de 2022, no mesmo período em 2021 foram registrados 296 casos
Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília
O Distrito Federal registrou 1.358 casos prováveis de dengue nas duas primeiras semanas de 2022. Os casos representam um aumento de 212% no número de infectados, quando comparados ao mesmo período de 2021, em que foram registrados 296 casos.
No boletim da Secretaria de Saúde do DF, 35 casos foram notificados com “sinais de alarme” e 1 caso como grave. Durante esse período, não foram registrados óbitos.
Ainda segundo o órgão, as regiões mais afetadas são Vicente Pires, Taguatinga e Ceilândia, que notificaram 459 casos. Em contrapartida, as regiões do Riacho Fundo 2 e Planaltina registraram baixas no caso.
Agentes da vigilância sanitária reforçaram as ações de controle da transmissão nas áreas com maior número de casos. Além dessas práticas, é recomendado que moradores realizem medidas para combater o mosquito, como manter o quintal limpo, deixar os vasos de plantas sempre secos, virar garrafas e utensílios de cabeça para baixo e manter as calhas limpas.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro