DF tem seis casos suspeitos e um confirmado de varíola do macaco
De acordo com a Saúde, os pacientes com suspeita da infecção são todos do sexo masculino, com idade entre 20 e 39 anos
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
A Secretaria de Saúde informou nesta segunda-feira (11) que há seis casos suspeitos de varíola do macaco no Distrito Federal. São dois a mais que os quatro registrados na última quinta-feira (7). Exames laboratoriais do Ministério da Saúde descartaram outras duas suspeitas. A capital já tem um caso confirmado da doença.
De acordo com a pasta, os pacientes com suspeita de varíola do macaco são todos do sexo masculino, com idade entre 20 e 39 anos. "Eles permanecem isolados e monitorados pela equipe de vigilância epidemiológica da secretaria", informou a Saúde em nota.
O caso confirmado é de um homem, entre 30 e 39 anos, que desembarcou no DF após uma viagem para a Alemanha. A secretaria explicou que, quando há uma pessoa com suspeita de infecção pela doença, "as amostras para exames laboratoriais seguem para o Ministério da Saúde para confirmação ou descarte da infecção”.
Leia também
O Brasil tem 219 casos confirmados da doença nesta segunda. As primeiras suspeitas apareceram em 9 de junho. A maioria das infecções se concentra no estado de São Paulo.