Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

DF terá Centro Social exclusivo para atendimento de imigrantes

Centro de Referência Especializado de Assistência Social busca construir rede de proteção para migrantes, refugiados e apátridas

Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília

Servidores da Sedes estão recebendo treinamento para receber imigrantes
Servidores da Sedes estão recebendo treinamento para receber imigrantes Servidores da Sedes estão recebendo treinamento para receber imigrantes

O Distrito Federal começou a treinar servidores para inaugurar o primeiro Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) exclusivo para imigrantes. Segundo o governo local, essa será a primeira unidade com esse foco de atendimento no Brasil. O principal objetivo da implementação é aprimorar as políticas de assistência para essa população.

A equipe que vai atuar no local passa por uma capacitação com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, sob organização da Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social). Os servidores são treinados para o atendimento em quatro línguas: espanhol, francês, inglês e português.

A programação prevê a realização de eventos de trocas de conhecimentos com organizações internacionais e institutos de defesa de direitos, nos próximos dois meses. A inauguração do Creas está prevista para este semestre.

De acordo com o diretor de Serviços Especializados a Famílias e Indivíduos da Sedes, Felipe Areda, o DF é a quarta unidade da Federação com o maior pedido de refúgios, e estão cada vez mais frequentes os casos de vulnerabilidade de imigrantes vindos da Venezuela, Afeganistão, Síria, Haiti, Congo, Bangladesh, dentre outros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.