Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Diretoria Executiva da Petrobras vai discutir alterações na política de preços no início desta semana

Informação foi divulgada, neste domingo (14), em comunicado feito pela companhia, em que cita nova 'estratégia comercial'

Brasília|Plínio Aguiar, do R7 em Brasília

Edifício da Petrobras
Edifício da Petrobras Edifício da Petrobras

A Petrobras informou, em comunicado divulgado neste domingo (14), que a Diretoria Executiva da companhia vai analisar, no início desta semana, as alterações na política de preços para diesel e gasolina, o que poderá resultar em uma nova "estratégia comercial".

"A Petrobras esclarece que está discutindo internamente alterações em suas políticas de preço para diesel e gasolina, que serão analisadas pela Diretoria Executiva da companhia no início da semana e poderá resultar em uma nova estratégia comercial para definição de preços de diesel e gasolina", afirmou a empresa.

"Nesse sentido, a companhia esclarece que eventuais mudanças estarão pautadas em estudos técnicos, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internos aplicáveis", completou.

A estatal adota o PPI, o que faz com que o preço da gasolina, do etanol e do diesel acompanhe a variação do valor do barril de petróleo no mercado internacional. A medida foi implementada em 2016, durante a gestão do ex-presidente Michel Temer.

Em abril, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, havia dito ter intenção de alterar a política de preços adotada pela Petrobras, que está sob o guarda-chuva de sua pasta. Segundo estudos, a medida pode provocar redução no preço do diesel entre R$ 0,22 e R$ 0,25. Outro ponto defendido é a função da estatal para diminuir o impacto de crises internacionais no preço dos combustíveis nas refinarias do país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.