Distrito Federal inicia vacinação de crianças a partir de 6 anos
Até esta sexta-feira (21), a capital imunizava apenas as crianças com comorbidades e acima de 8 anos
Brasília|Agência Brasil
O Distrito Federal baixou para 6 e 7 anos a idade das crianças que podem procurar os postos de saúde da capital para se vacinar contra a Covid-19. A nova faixa etária vale a partir deste sábado (22). Até esta sexta (21), só estavam sendo vacinadas crianças com 8 anos ou mais ou com comorbidades e deficiências permanentes.
As crianças serão imunizadas com a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A inclusão do imunizante no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 foi anunciada na quinta-feira (20) pelo Ministério da Saúde.
A marca foi autorizada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que avaliou segurança e eficácia do imunizante e permitiu a aplicação no público infantil.
As crianças de 5 a 11 anos e de 8 a 11 anos que têm comorbidades poderão procurar os postos que aplicam doses da Pfizer. Caso estas acabem, pessoas com idade entre 6 e 17 anos poderão ser imunizadas com a CoronaVac. Pessoas com mais de 18 anos continuam recebendo doses das marcas CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca.
A informação sobre os locais de vacinação, abertos hoje até as 17h, está no site da Secretaria de Saúde. Segundo o Governo do Distrito Federal, há 230 mil crianças a partir dos 6 anos e um estoque de 500 mil doses da CoronaVac.