Distrito Federal tem evento voltado a autistas neste domingo no Eixão do Lazer
O 'Eixão Atípico' começa às 9h e conta com atividades físicas, aulas de dança e boxe e contação de histórias
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília
O Eixão do Lazer recebe neste domingo (10) um evento voltado para pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) A primeira edição do "Eixão Atípico", realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), acontece das 9h às 13h, na altura da 109 Sul. A programação conta com atividades físicas voltadas a crianças e adolescentes, aulas de dança e boxe para estimular a psicomotricidade dos participantes, além de contação de histórias e outras ações.
A programação encerra a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, um projeto de diversas instituições para informar a sociedade e promover a inclusão.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
De acordo com dados mais recentes, uma em cada 36 crianças de 8 anos de idade estão dentro do espectro. O levantamento é do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. No Distrito Federal, estima-se que mais de 13 mil pessoas tenham o diagnóstico.
Cordão de girassol
O Governo do DF regulamentou o uso do cordão de girassol, usado para identificar as chamadas deficiências ocultas, como surdez, autismo, transtornos ligados à demência e doença de Crohn, por exemplo.
A medida prevê a entrega do cordão a pessoas que estejam inscritas no Cadastro Único da Pessoa com Deficiência (CadPCD), sistema que centraliza os dados de pessoas com deficiência no DF.