Duas mulheres sofrem queimaduras após explosão em restaurante no DF
Equipamento usado para manter alimentos quentes era alimentado com álcool; funcionária e cliente tiveram ferimentos de 2º grau
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Duas mulheres sofreram queimaduras de primeiro e segundo grau depois de uma explosão em um restaurante no Distrito Federal. O incidente ocorreu na noite dessa sexta-feira (10) em um estabelecimento situado na região do Guará.
Por volta das 21h20, uma funcionária acrescentou álcool no rechaud, que é a estrutura usada para manter os alimentos quentes. Com isso, houve uma reação química que provocou uma explosão: uma labareda envolveu a trabalhadora, que tem 33 anos.
A chama foi tão forte que alcançou uma mesa, distante cerca de 2 mestros do buffet, e atingiu também uma cliente, de 51 anos. Imediatamente, outros funcionários usaram o extintor de incêndio para conter o fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas. Na avaliação médica, constataram que a funcionária tinha queimaduras de primeiro e segundo grau no rosto, peito e na perna. Já a cliente, também com queimaduras de primeiro e segundo grau, tinha ferimentos no rosto, no peito, nos braços e nas orelhas.
Por isso, ambas foram transportadas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O serviço do restaurante foi encerrado, pois toda a comida ficou contaminada pelo pó químico do extintor.