Presidente do PT diz ser ‘natural’ negociação com o MDB para as eleições deste ano
Segundo Edinho, o momento é de construção de alianças, tanto em âmbito nacional quanto nos palanques regionais
Brasília|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, avaliou nesta segunda-feira (9) que é “natural” que seu partido mantenha negociações com o MDB, visando à construção do arco de alianças para as eleições deste ano. Edinho detalhou, inclusive, que mantém conversas com o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi.
“O MDB participa do governo do presidente Lula, tem ministérios importantes, portanto, ajuda o presidente Lula a governar. Claro que nós queremos o MDB conosco. Queremos todos os partidos que estão na base do governo. Assim, é natural que nós dialoguemos com o MDB, mas também estamos cientes da heterogeneidade política que o MDB possui, como muitos outros partidos no Brasil”, afirmou Edinho.
leia mais
A declaração foi feita durante uma conversa com jornalistas após um almoço organizado pelo grupo empresarial Lide na capital paulista, no qual o presidente do PT foi o principal convidado.
“Eu converso com o Baleia frequentemente. Ele é de Ribeirão Preto, e eu sou de Araraquara. Ele sabe que converso bastante com ele”, comentou Edinho, sem detalhar se essas conversas envolvem possíveis nomes do MDB para ocupar a vice-presidência na chapa com Lula.
Segundo Edinho, o momento é de construção de alianças, tanto em âmbito nacional quanto nos palanques regionais. Ele afirmou que não vê problema em compor com partidos de centro-direita, desde que os dirigentes desses partidos respeitem a democracia e estejam cientes do legado que o PT deseja deixar ao país.
Banco Master
O presidente nacional do PT também comentou outros temas, como as investigações envolvendo o Banco Master.
Segundo Edinho, o PT sempre será a favor das investigações, independentemente dos nomes envolvidos.
“Queremos que tudo o que for denunciado seja investigado. Nós não somos absolutamente contra nenhuma apuração.”
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













