Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Economia autoriza concurso da Receita Federal com 699 vagas

As vagas serão para os cargos de auditor fiscal e analista tributário, que exigem nível superior; edital deve ser publicado em seis meses

Brasília|Victória Olímpio, do R7, em Brasília

Logotipo da Delegacia da Receita Federal, em São Paulo
Logotipo da Delegacia da Receita Federal, em São Paulo Logotipo da Delegacia da Receita Federal, em São Paulo

A Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, autorizou concurso público para a Receita Federal com previsão de oferta de 699 vagas. A portaria de autorização foi publicada nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial da União.

Do total de vagas, 230 serão para auditor fiscal e 469 para analista tributário. Para assumir ambos os cargos é necessário que os candidatos tenham nível superior completo.

O próximo passo da Secretaria Especial da Receita deve ser o contrato da banca organizadora que ficará responsável pelo certame. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso será de seis meses.

Leia também

Foi autorizada ainda a redução, para dois meses, do prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame. A publicação da portaria é a confirmação de uma das pautas prioritárias da Administração da Receita.

Nesta manhã, o Ministério da Economia também autorizou a realização de concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A previsão é de que sejam ofertadas 1.000 vagas para o cargo de técnico do seguro social.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.