Economia do país jamais poderia ser um problema para a reeleição de Lula, diz Haddad
Ministro ainda disse que Lula faz as pessoas se ‘apaixonarem’ por projetos
Brasília|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na noite desta sexta-feira (12) que, ao assumir o cargo, avaliou, junto a outros ministros, que a economia do país jamais poderia ser um problema para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante recebimento de homenagem do grupo Prerrogativas, em São Paulo, Haddad relembrou uma colocação feita pelo próprio presidente Lula mais cedo, de que o prognóstico recente de economistas não deu certo e que o que deu certo foi o Brasil.
“Ele falou, olhando para o governador de São Paulo: ‘Você viu, Tarcísio (de Freitas), que todos os prognósticos feitos pelos economistas do governo federal não deram certo’. O que deu certo foi o Brasil. O que deu certo foi a economia do país. E é motivo da gente satisfação”, discursou Haddad, emendando que, quem tem apostado contra o Brasil tem errado.
Leia mais
“E o fato de a gente estar chegando no final do terceiro ano desse mandato e olhando para o futuro com condição de ver o presidente Lula enfrentar mais uma eleição em nome da democracia do desenvolvimento, da justiça social com perspectivas muito favoráveis é uma coisa que hoje me torna uma pessoa muito feliz” disse.
O ministro também relembrou o convite feito por Lula para que ele ocupasse a Fazenda e que o presidente faz as pessoas se “apaixonarem” por projetos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














