Eduardo Bolsonaro diz que bandeira dos EUA em frente ao Masp é agradecimento a Trump
Em inglês, Eduardo Bolsonaro diz que o gesto ocorreu durante um ato ‘pela liberdade e contra Alexandre de Moraes’
Brasília|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), afirmou neste domingo, 7, em seu perfil no X que a bandeira dos Estados Unidos que foi estendida em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) durante a tarde, em meio a ato bolsonarista na capital paulista, foi um ato de agradecimento ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em inglês, Eduardo Bolsonaro diz que o gesto ocorreu durante um ato “pela liberdade e contra Alexandre de Moraes”.
Leia mais
No Instagram, Eduardo Bolsonaro afirmou que muitos cartazes levantados pelos bolsonaristas nos atos deste feriado da Independência agradeciam Trump por seu “trabalho”. O deputado chegou a marcar o perfil do presidente dos Estados Unidos na postagem que fez no stories - formato de post disponível por apenas 24 horas. O filho 03 de Bolsonaro ainda republicou, no X, uma postagem feita pelo estrategista de comunicação Jason Miller. O apoiador de Trump destacou o “amor” pelo presidente dos Estados Unidos que teria sido exarado no Brasil neste domingo, 7.
Inflável com o presidente Lula vestido de presidiário
Inflável com o presidente Lula vestido de presidiário
Marcelo D. Sants/Ato Press/Estadão Conteúdo - 97.09.2025
O ex-assessor de Trump afirmou que “não é um bom dia para ditadores e tiranos como a cabeça de cobra STF” - marcando inclusive o perfil da Corte máxima na publicação. A mensagem foi publicada com a foto de um “Espetinho do Donald Trump” montado em uma das manifestações. “Sabor de Magnistsky” registra ainda faixa de divulgação do negócio.
Perguntas e Respostas
Qual foi a declaração de Eduardo Bolsonaro sobre a bandeira dos EUA em frente ao Masp?
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que a bandeira dos Estados Unidos estendida em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) durante um ato bolsonarista foi um ato de agradecimento ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele mencionou que o gesto ocorreu durante um ato “pela liberdade e contra Alexandre de Moraes”.
O que Eduardo Bolsonaro disse sobre os cartazes levantados durante o ato?
No Instagram, Eduardo Bolsonaro comentou que muitos cartazes levantados pelos bolsonaristas durante os atos do feriado da Independência agradeciam Trump por seu “trabalho”. Ele também marcou o perfil do presidente dos Estados Unidos em uma postagem no stories.
Qual foi a reação de Jason Miller, ex-assessor de Trump, sobre o ato?
Jason Miller, estrategista de comunicação e apoiador de Trump, destacou o “amor” pelo presidente dos Estados Unidos que teria sido demonstrado no Brasil naquele dia. Ele também publicou uma mensagem em que afirmou que “não é um bom dia para ditadores e tiranos como a cabeça de cobra STF”, marcando o perfil da Corte máxima na publicação.
O que foi mencionado sobre o “Espetinho do Donald Trump”?
A mensagem de Jason Miller foi acompanhada por uma foto de um “Espetinho do Donald Trump” montado em uma das manifestações, com a frase “Sabor de Magnitsky” registrada em uma faixa de divulgação do negócio.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp










