Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Eduardo Bolsonaro diz que vê com ‘otimismo’ conversa entre Lula e Trump

Presidente do Brasil e dos Estados Unidos tiveram conversa de 40 minutos por telefone nesta terça

Brasília|Thays Martins, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Eduardo Bolsonaro vê com otimismo a conversa entre Lula e Trump por telefone.
  • Deputado acredita que diálogo franco pode trazer benefícios para ambos os países.
  • Lula e Trump discutiram o fim de sobretaxas e cooperação no combate ao crime organizado.
  • Trump afirmou ter tido uma "ótima conversa" e demonstrou simpatia por Lula.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Eduardo Bolsonaro está nos EUA desde o início do ano Bruno Spada/Câmara dos Deputados - 04/02/2025

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que vê com “otimismo” a conversa entre os presidentes Lula e Donald Trump. Os dois se falaram por telefone nesta terça-feira (2). Pelas redes sociais, Eduardo disse que “um diálogo franco entre os dois países pode abrir caminhos importantes, desde que guiado por princípios claros”.

Em seguida, o deputado afirmou confiar na “liderança do Presidente Trump para negociar com o Brasil um entendimento que proteja os interesses estratégicos dos Estados Unidos no hemisfério e, ao mesmo tempo, reconheça a urgência da restauração das liberdades civis e do Estado de Direito para o povo brasileiro”.


Eduardo foi para os Estados Unidos em fevereiro, onde negociou sanções contra autoridades envolvidas no julgamento de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. O deputado foi apontado como um dos culpados pela tarifa de 50% imposta ao Brasil e pela sanção com a Lei Magnitsky do ministro Alexandre de Moraes.

Leia mais

Em novembro, o presidente Lula conseguiu negociar com Trump o fim da sobretaxa para diversos produtos, como carne e café. Na ligação de hoje, Lula discutiu com o norte-americano a possibilidade de encerrar a taxação para outros produtos. Além disso, os dois discutiram cooperação para o combate ao crime organizado e as sanções às autoridades brasileiras.


Após a ligação, Trump disse ter tido uma conversa “muito boa” com Lula e que “gosta muito” do brasileiro. “Tivemos uma ótima conversa. Conversamos sobre comércio, conversamos sobre sanções. Porque eu os sancionei, como vocês sabem, por certas coisas que aconteceram”, explicou o norte-americano.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.