Eduardo Bolsonaro lamenta queda de avião e diz que viajou em modelo igual nesta quinta
Avião de médio porte, com capacidade de 68 passageiros, caiu na tarde desta sexta-feira em Vinhedo (SP)
Brasília|Do R7, em Brasília
Após a queda de um avião de médio porte em Vinhedo (SP), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que voou em uma aeronave do mesmo modelo, um ATR-72-500, nesta quinta-feira (8). Nas redes sociais, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro prestou solidariedade aos familiares das vítimas. O avião levava 61 pessoas, e todas morreram.
“Ontem fui num avião deste modelo, ATR, para São José do Rio Preto-SP. Meu Deus! Que Ele conforte os familiares das vítimas”, disse ele nas redes sociais.
Veja mais
Anteriormente, o R7 publicou, com base em informações da empresa aérea Voepass, dona do avião, que havia 62 ocupantes na aeronave, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. A empresa aérea Voepass corrigiu a informação às 17h20. No total, eram 61 ocupantes a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes.
O avião de médio porte caiu na tarde desta sexta-feira (9) no bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo. A aeronave da companhia Voepass, antiga Passaredo, com capacidade de 68 passageiros, saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e pousaria no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.
De acordo com informações do Balanço Geral, os hospitais de Campinas, Jundiaí e região já foram mobilizados para receber os passageiros e a tribulação.