Em 24 h, acidentes de trânsito no DF causam uma morte e 12 pessoas ficam feridas
Ao todo, quatro registros foram contabilizados entre domingo e a manhã desta segunda; veja imagens
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Em um prazo de 24 horas, o Distrito Federal registrou quatro acidentes de trânsito, com uma morte e 12 pessoas feridas. Na manhã desta segunda-feira (19), um engavetamento envolvendo três veículos na via Estrutural, sentido Plano Piloto, deixou um homem de 45 anos e uma mulher de 41 anos com dores na cervical e no peito. Eles foram levados ao hospital, enquanto o terceiro condutor saiu ileso.
Na manhã de domingo (18), uma colisão frontal entre veículos na DF-190, via que dá acesso a Santo Antônio do Descoberto, terminou na morte de uma mulher de 33 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher ficou presa às ferragens do veículo junto com dois passageiros, devido à violência do impacto.
Colisão na DF 190 resultou na morte de uma mulher de 33 anos que ficou presa às ferragens
Colisão na DF 190 resultou na morte de uma mulher de 33 anos que ficou presa às ferragens
Ela foi declarada morta no local. No mesmo carro, um jovem de 16 anos foi atendido com corte no rosto e suspeita de luxação no braço. Ele foi levado ao Hospital de Ceilândia, consciente e estável. O outro passageiro do veículo, de 59 anos, foi levado para o hospital com dificuldades respiratórias, escoriações pelo corpo e dores e edemas na região torácica.
O condutor do outro veículo não apresentava lesões e saiu ileso do acidente. A atuação dos bombeiros contou com a ajuda também unidade dos bombeiros de Goiás, que atende Santo Antônio do Descoberto.
Colisão com árvore e carro tombado
Por volta de 20h30 de domingo, outro acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi registrada na BR-020, sentido Sobradinho. Um carro com cinco pessoas colidiu contra uma árvore no canteiro central da rodovia. O condutor do veículo, de 28 anos, foi atendido com um corte na testa, dificuldade respiratória e fratura no fêmur. O homem foi levado ao Hospital de Base.
A outra passageira, de 21 anos, foi conduzida também ao Hospital de Base com suspeita
de traumatismo cranioencefálico e um corte profundo na testa. Uma terceira ocupante do carro, de 15 anos, foi levado para o Hospital de Sobradinho com corte no queixo e desorientada.
No mesmo carro estavam duas crianças, de 4 e 3 anos, que foram levadas pelo Samu para o Hospital de Base. Uma delas apresentou ferimentos na face e hematoma na região da testa, enquanto a outra estava com ferimentos na boca e suspeita de fratura no pé esquerdo.
Em Santa Maria, um veículo tombou na BR-040 após uma colisão próximo à estação BRT, por volta das 13h. Um dos carros saiu da pista e capotou no canteiro lateral. Duas meninas, de 10 e 7 anos, foram levadas ao hospital, uma com hematoma na cabeça e a outra relatava dor na região da barriga.
A mãe das crianças, de 27 anos, foi atendida com escoriações na pálpebra e um pequeno edema no braço. O motorista do outro veículo, de 41 anos, não se feriu e não precisou ser levado ao hospital.








