Em crítica a desfile sobre Lula, Flávio fala a eleitor que não é de direita e nem de esquerda
Acadêmicos de Niterói homenageou o petista em desfile na Sapucaí

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou o desfile da escola acadêmicos de Niterói (RJ), que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um samba-enredo na Sapucaí.
Na gravação, o senador se dirige ao eleitor que “não é simpatizante de Bolsonaro ou de Lula" e chama a homenagem de "show de horrores e de crimes“.
LEIA MAIS
“Você, que não se declara de direita e nem de esquerda, ficou feliz de ver o dinheiro dos seus impostos sendo usado para fazer campanha antecipada para o Lula? Você que é cristão ficou feliz de ver a escola de samba do Lula fazer chacota com a sua fé, colocando você, seu pastor, seu padre e a sua igreja dentro de uma latinha de conserva?”, questionou.
Ele afirma ainda na gravação que a escola de samba pode receber uma “nota alta” no desfile “só para fazer média com um político”.
“Você quer continuar vivendo em um país onde a malandragem está acima da lei? Onde o mau exemplo vem de cima? Onde a Justiça prende inocentes e deixa os ladroes fortes?”, concluiu Flávio.
Com o samba-enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, a escola de samba homenageou o petista na noite do domingo (15).
Além de retratar a história de vida de Lula, o desfile também teve alusão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece em uma das alegorias na figura de um palhaço na prisão.
A oposição criticou o desfile, acusando Lula de fazer propaganda eleitoral antecipada e de usar dinheiro público para autopromoção.
Alguns partidos até mesmo acionaram a Justiça contra a participação do petista, pedindo inelegibilidade e a cassação da chapa de Lula, que ainda não foi formada.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













