Brasília Em Lisboa, governador defende DF como sede de evento de tecnologia

Em Lisboa, governador defende DF como sede de evento de tecnologia

Governador foi a Portugal para articular candidatura da capital federal como sede das próximas edições do Web Summit

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Viagem será de 10 dias. DF abriga o Parque Tecnológico de Brasília (Biotic)

Viagem será de 10 dias. DF abriga o Parque Tecnológico de Brasília (Biotic)

Agif/Folhapress - 25.2.2021

Em viagem de dez dias a Lisboa, o governador Ibaneis Rocha (MDB) vai participar de um dos principais eventos de tecnologia do mundo, o Web Summit 2021. Ao lado do Rio de Janeiro e de Porto Alegre, Brasília disputa a vaga para ser a sede do evento nos próximos anos. Nesta segunda-feira (1º), o chefe do executivo local integra a abertura do encontro.

A favor da capital federal, conta a rede hoteleira centralizada, com acomodações de quatro e cinco estrelas, a segurança qualificada, o centro de conexões aeroportuárias que se tornou o Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek e a existência do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic). A ideia seria atrair o investimento de empresas de grande porte ao Biotic.

O governador viajou acompanhado da primeira-dama e secretária do Desenvolvimento Social, Mayara Noronha; do secretário de Economia, André Clemente; do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo; e do o assessor especial da pasta, Eduardo Castro. Eles devem ficar em Portugal até este sábado (6).

Na abertura do evento, estará a ativista pela regulação das redes sociais Frances Haugen, ex-funcionária do Facebook que denunciou práticas abusivas da empresa, que recentemente mudou de nome para Meta. A co-fundadora do movimento Black Lives Matter, Ayo Tometi, também estará presente.

À noite, Ibaneis vai a um jantar no Palácio Nacional da Ajuda, ofertado pelo governo de Portugal.

Com informações da Agência Brasília

Últimas