Policiais capturam membro do PCC que fugiu da Papuda neste domingo
Ítalo Custódio da Cruz foi preso em Brazlândia, no DF; outro detento continuava foragido até o meio da tarde deste domingo
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, Brasília
A Polícia do Distrito Federal capturou, na tarde deste domingo (3), Ítalo Custódio da Cruz, de 22 anos, membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), que havia fugido do Complexo Penitenciário da Papuda. Cruz fugiu com outro detento, Emerson Santos Carneiro, de 32 anos, que continuava foragido até as 16h50 deste domingo.
Os dois teriam escapado pelo telhado da unidade, por volta das 7h30. Conhecido como “Veinho”, Cruz teria matado o sobrinho de um policial, em Brazlândia, como forma de "admissão" no PCC. Ele foi detido no começo deste ano em uma operação da Polícia Civil que investigava membros de organizações criminosas envolvidos em roubo, tráfico de drogas e homicídio.
Cruz e Carneiro cumpriam pena em regime semiaberto no Centro de Internamento e Reeducação (CIR). No entanto, Carneiro ainda não foi encontrado pela polícia. As operações de busca continuam com o apoio das polícias Penal, Militar e Civil.