Em Nova York, Moraes diz que Temer deveria ter ficado mais tempo na Presidência
O ministro foi indicado ao Supremo Tribunal Federal pelo ex-presidente, em 2017, após o impeachment de Dilma Rousseff
Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou que o ex-presidente Michel Temer deveria ter ficado mais tempo no cargo de presidente da República. O ministro fez as declarações durante um evento realizado nesta segunda-feira (14), em Nova York, nos Estados Unidos.
Assim como os ministros Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, Moraes participa de uma série de debates sobre liberdade de expressão e democracia na cidade americana.
Leia mais: Alckmin anuncia novos nomes da equipe de transição na segunda
"Em nome do presidente Michel Temer, que nos brindou com a abertura, vou dizer que o tempo da Presidência de vossa excelência foi pouco. O Brasil merecia mais”, disse o ministro.
Moraes foi indicado ao STF por Temer, em 2017, após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a morte do ministro Teori Zavascki. Ele chegou ao cargo depois de ter sido aprovado em uma sabatina no Senado.
O evento é realizado por empresários e trata de vários os temas; o foco principal é discutir situações econômicas.
Moraes e outros ministros foram hostilizados em frente ao hotel em que se hospedam. Os seguranças que acompanham os magistrados tiveram que afastar os manifestantes e escoltar os integrantes da Suprema Corte até os veículos de transporte, por segurança.