Em pleno Novembro Azul, paciente espera remédio para tratar câncer há três meses
Família de portador de câncer de próstata precisou recorrer à Justiça para conseguir medicamento
Brasília|Do R7, com TV Record Brasília
No mês em que é realizada a campanha Novembro Azul, que estimula a prevenção e combate ao câncer de próstata, um paciente de 91 anos espera, da rede pública de saúde do Distrito Federal, há três meses por um medicamento para tratamento da doença. O remédio impede que o paciente sofra com a evolução da doença. O paciente, Arnaldo Isbelo Filho, de 91 anos, afirma não ter condições para comprar o medicamento, que custa R$ 3 mil e são necessárias doses semestrais.
De acordo com oncologista Igor Morbeck, que cuida do caso, a situação do paciente é grave e sem o medicamento as chances de cura diminuem.
Familiares do paciente afirmam que a farmácia do Hospital de Base, onde eles tentam conseguir o medicamento, informou que o remédio está em falta e a compra já teria sido providenciada. Mas o produto nunca está disponível no local.
Governo do DF é condenado por não fornecer medicamento a paciente que morreu com câncer de próstata
Cansada de esperar, a família do paciente entrou na Justiça, por meio da Defensoria Pública, para conseguir o remédio. A Secretaria de Saúde informou, por meio de nota, que o remédio deve chegar nos próximos dias.
Assista ao vídeo: