Brasília Em surto, homem se tranca em casa e faz o pai de refém no DF

Em surto, homem se tranca em casa e faz o pai de refém no DF

Incidente aconteceu na 210 Sul; o agressor teve um surto psicótico e foi preciso que o Bope agisse para por fim à situação

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Um homem de 39 anos fez o próprio pai, de 78, de refém durante um surto psicótico. Com uma faca na mão, ele se trancou com o idoso em um apartamento na Asa Sul e foi preciso que militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar negociassem com o agressor.

O incidente aconteceu por volta de 13h. Familiares informaram à polícia que o homem já tinha passado por uma série de internações para tratamento psiquiátrico e não queria voltar para a clínica. Pressionado, ele acabou fazendo o pai de refém.

Uma equipe de negociadores entrou em ação e tentou convencer o homem a libertar o pai e se entregar. O diálogo, porém, não foi suficiente para convencer o agressor a largar a arma e liberar o pai.

Apesar de ele concordar em conversar com os militares, de acordo com a comunicação da PM, a situação só teve fim quando uma equipe entrou na residência e imobilizou o homem.

Viatura da Polícia Militar do Distrito Federal

Viatura da Polícia Militar do Distrito Federal

Divulgação/GDF

Após a ação, o homem foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Base do DF.

Últimas