Embriagado, agente de trânsito atropela duas pessoas no DF
Uma das vítimas quebrou as duas pernas. O homem, servidor do Detran-DF, foi preso e aguarda audiência de custódia
Brasília|Priscila Mendes, do R7, em Brasília
Um agente do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foi preso em flagrante, na noite do último domingo (17), após dirigir embriagado e atropelar duas pessoas na QNP 34, em Ceilândia. Ele invadiu o canteiro da via, no centro da cidade, e atingiu os pedestres. O caso está sendo investigado pela 15ª Delegacia de Polícia, onde o homem, de 58 anos, permanece preso. Ele vai passar por audiência de custódia.
Uma das vítimas, de 27 anos, quebrou as duas pernas e está internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Por enquanto não há informações sobre o estado de saúde da outra pessoa atropelada.
Em nota ao R7, a assessoria do Detran-DF informou que tem conhecimento da ocorrência e que o "condutor será submetido ao mesmo rigor da lei aplicada a qualquer cidadão que infringe a legislação de trânsito. Além disso, o caso será encaminhado à Corregedoria".
Lei Seca
Dirigir alcoolizado é infração gravíssima, com punição de sete pontos na carteira, além de multa no valor de R$ 2.934,70. O motorista é autuado por crime de embriaguez quando o teste do etilômetro, mais conhecido como teste do bafômetro, registra a presença de 0,3 miligrama ou mais de álcool por litro de ar expelido.
Em casos como o do agente do Detran-DF, em que o motorista é responsável por causar acidentes com morte ou lesão corporal grave, a pena varia de cinco a oito anos de prisão e a CNH pode ser cassada.