Emirados Árabes sinalizam intenção de doar 2 milhões de dólares para reforma da biblioteca da UnB
De acordo com a Universidade, local recebe, em média, três mil pessoas por dia; o cronograma de obras ainda não foi publicado
Brasília|Fabíola Souza, do R7, em Brasília
A Embaixada dos Emirados Árabes Unidos e a Universidade de Brasília (UnB) assinaram nesta quarta-feira (14) o termo de intenção de doação de 2 milhões de dólares para a reforma da Biblioteca Central da UnB, que é a maior biblioteca pública do Distrito Federal. De acordo com a Universidade, o local recebe, em média, três mil pessoas por dia. Ainda não foi divulgado o cronograma de obras.
Participaram da assinatura o Embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Saleh AlSuwaidi, a Ministra de Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, Reem bint Ibrahim Al Hashemi, e a reitora da UnB, Marcia Abrahão.
COP 28
A Ministra Al Hashemi também ministrou uma palestra na Faculdade de Tecnologia da Universidade junto com o diretor-geral e enviado especial da Presidência da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP28), Majid Alsuwaidi, sobre “A Parceria Estratégica entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil à luz da COP28 e das mudanças internacionais.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Os Emirados Árabes Unidos vão sediar receber a COP 28 em 2023. Os debate vai envolver economia e clima e está marcada para acontecer entre 30 de novembro a 12 de dezembro em Dubai. O país também sediou a Expo Dubai 2020, que foi um evento de 173 dias, que contou com a participação de 190 países e teve exposições focadas em novas tecnologias, tendências e inovações.
O Brasil sediará a 30ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas (COP-30), em novembro de 2025, em Belém (PA).